Ministro da Saúde participa da cerimônia de inclusão da vacina contra “Hepatite” A no calendário de vacinação de Campos.

Ministro da Saúde em Campos dos Goytacazes
Saúde no Brasil - 70% da população são dependentes do SUS, afirmou o ministro Alexandre Padilha.

Na manhã deste sábado (26) o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha esteve em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde participou da cerimônia de lançamento de inclusão da vacina contra “Hepatite A” no quadro de vacinação do calendário municipal. O ministro foi recebido pela prefeita Rosinha Garotinho, pelo deputado federal Garotinho. Também participaram da solenidade a deputada estadual Clarisse Garotinho, os vereadores, secretários e demais autoridades convidadas para o evento.  O lançamento faz parte do Programa Municipal de Imunização, desenvolvido pela Prefeitura.

Durante sua visita o ministro Alexandre Padilha falou das dificuldades e dos importantes avanços da saúde nos últimos anos, o ministro aprovou o modelo de gestão que lhe foi mostrado.

Momento Verdadeiro - Ministro Alexandre Padilha.
Na ocasião pontuou o que considera como a maior dificuldade em relação à saúde. “Talvez a grande dificuldade do setor da saúde é o fato de ficarmos conversando entre nós, falando coisa que só agente entende... isso impede nossa capacidade de falar com o conjunto. Esse é o grande desafio dos profissionais da saúde, mostrar que de alguma forma todos acabam precisando do SUS... Hoje nossa estratégia de atenção básica a saúde atende cerca de 100 milhões de pessoas.” Ressaltou o ministro.

Segundo o ministro 70% da população brasileira são dependentes do Sistema Único de Saúde, soma-se a esse montante mais 20% das pessoas que mesmo possuindo plano de saúde em algum momento fazem uso do SUS. Isso quer dizer que 90% da população brasileira são usuários do sistema. O ministro ressaltou ainda que 8% do PIB são investidos na saúde.  

Por: Washington Luiz - Momento Verdadeiro

Comentários