Criança pode ter consumido água de qualidade duvidosa no Hospital Álvaro Alvim e vai parar no HFM com infecção intestinal.

Hospital Escola Álvaro Alvim.
Tá na boca do povo – O blog recebeu uma denúncia grave que diz respeito à Saúde Pública. Dona "N" revela que pacientes podem estar ingerindo água de qualidade duvidosa no Hospital Escola Álvaro Alvim, em Campos dos Goytacazes.

A informação é da mãe de uma criança de 8 anos. Ela relatou que a criança deu entrada no hospital com suspeita de dengue, mas recebeu alta com infecção intestinal.

Quando a criança chegou do hospital ela não estava muito bem. Mas achei que fosse por ter ficado muito tempo internada. Então fui trabalhar, mas recebi um telefonema de casa avisando que a criança estava com febre e diarréia. Com isso a criança foi levada para o hospital Ferreira Machado e lá foi constatada a infecção. A criança estava muito mal, mas graças a Deus e aos médicos do “Ferreirão” o quadro dela se estabilizou, ela ficou internada (02) dias e recebeu alta. Relatou a mãe.

Ainda segundo essa senhora o caso tornou a se repetir, mas dessa vez com um bebê de poucos meses.   

O caso dela não foi o único. Ela diz que um bebê de poucos meses teve que ser retirado do Hospital Escola Álvaro Alvim sendo levado para o Hospital Ferreira Machado às pressas pela família.

De acordo com informações desses familiares até a pediatra que estava de plantão no Álvaro Alvim não sabia mais o que fazer com o bebê de alguns meses. Segundo relatos da dona “N” (mãe da criança de 8 anos) a água do bebedouro não estava boa, estava saindo amarelada. As crianças consumiram somente água, eles tomaram suco. Dona “N” relatou que os garrafões estariam com essa água que tudo indica pode não ser adequada.

Nosso blog deixa aberto o espaço caso a direção do Hospital Álvaro Alvim entenda necessário se manifestar sobre o assunto.

Momento Verdadeiro.

Comentários