João explica para José que existe uma lei superior que não pode ser burlada.

Leia mais: As mudanças que podem ser contadas a dedo me Terrinha. 
João ensina para José que aqui podemos esperar tudo de onde menos se espera. Na Terrinha do Melado o jogo de interesses se sobrepõe a moral. Moral? Guardem bem essa palavra.

João – José não é de hoje que o homem é capaz de qualquer coisa para defender seus interesses. Tal afirmação é fundamentada na palavra Sagrada profetizada por Jeremias. Esse aviso dado por Deus continua sendo um alerta para aqueles que crêem e querem evitar um dos maiores problemas na vida - confiar no homem. “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17:5

José – Oh! João é realmente muito forte essa palavra. Claro! Para quem crê e se esforça para praticar. Isso me lembra a traição entre irmãos que culminou no primeiro homicídio da história do homem. E olha que eles eram irmãos.

João – José! Entenda amigo nessa vida somos regidos por uma lei natural que sempre nos leva para baixo, mas há uma lei superior capaz de anular a natural. Essa não pode ser burlada.

José – Bom! De fato eu prefiro crer no que não vejo, para receber aquilo que está prometido. Afinal Deus é Deus e sempre será Deus.

João – Parabéns José você está aprendendo a cada dia e isso é muito bom. Ah! Se as pessoas entendessem que: quem muito é dado, muito será cobrado. Só mais um detalhe - quer creiam ou não.

José – Então esses homens capazes de tudo podem até pensar em calar uma voz, mas não conseguiram prevalecer. Não está escrito que até hoje o sangue de Abel clama por justiça? Mas se procederes bem não é certo também que serão aceitos? Bom!  Viva a moral e os bons costumes que não são corrompidos com o tempo.

MomentoVerdadeiro.

Comentários