Kate Middleton deve ser tratada agora como sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge.

Reprodução: William e Kate Middleton
Kate  Middleton, agora sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge. Esta é a forma protocolar de apresentar a jovem recém casada com o príncipe William. A Rainha resolveu nomear o neto, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, duque de Cambridge.

O príncipe William, de 28 anos, será ainda conde de Strathearn e barão de Carrickfergus, informou há pouco o Palácio de Buckingham, em nota citada pela Reuters. Os títulos foram atribuídos ao príncipe hoje, dia do seu casamento, tal como é costume na família real.

As relações de Cambridge com o trono britânico remontam à Idade Média. Em 1706, o ducado foi mesmo outorgado ao futuro rei George II. O título foi extinto em 1904 e é agora recuperado por Isabel II, tal como era esperado nas últimas semanas – a Rainha chegou mesmo a visitar Cambridge há alguns dias.

O condado de Strathearn, que existe desde 1357, é simbólico: William e Kate conheceram-se na Universidade de St Andrews, na costa este da Escócia. Carrickfergus, que tem um dos castelos mais bem preservados na Irlanda – segundo a mesma agência noticiosa –, não tinha barão desde 1883. As informações são do site publico.pt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.