Prefeita Rosinha Garotinho consegue na justiça que blogueiro retire conteúdo considerado ambíguo.

Últimas notícias à Rosinha desabafa sobre decisão judicial assista o vídeo: - (Clique aqui).

Reprodução - Prefeita Rosinha Garotinho.
A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, entrou na justiça para que fossem retiradas algumas “charges” publicadas no blog do jornalista Walter da Silva Júnior.

Tudo indica que Rosinha sentiu-se ofendida com as postagens: "Como pintar o buraco da rosinha" e "o buraco negro da prefeita" e também com os comentários publicados no Blog do Walter nos dias 11 de março de 2011 e 15 de março. O que seria uma crítica aos buracos espalhados pela cidade acabou ganhando outra conotação.
A cada dia surgem milhares de blogs com os mais diversos objetivos (tipos de blogs), o que é excelente para democratização da informação. Lembrando que o potencial de alcance dessa ferramenta é global. Não há censura e nem limites. Hoje o que se publica num blog pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, o que requer por parte do administrador uma responsabilidade de observar o conteúdo que será liberado para evitar problemas.
        Reprodução:

Na opinião de um jurista a liberdade de expressar deve ser orientada para o bem, e não, para a banalização de conceitos. Devemos preservar o respeito e a dignidade de outrem. Ela deve ser utilizada como fonte de orientação, informação, contribuição para o bem comum e para a educação, e não, para a degradação.
Ser blogueiro é ser livre. Blogueiro jornalista é melhor ainda, pois podemos expressar as idéias sem opressão dos chefes de redação que revisam e decidem as informações que serão publicas, no entanto, é preciso ter muito cuidado com as possíveis interpretações ambíguas nos conteúdos que irão ser publicados.
Por: Washington Luiz

Comentários