Vacina contra "Hepatite A" - é oferecida na rede municipal para crianças entre 1 a 2 anos em Campos.

Reprodução - Ministro da Saúde participa do lançamento
da inclusão da vacina contra Hepatite A no calendário 
Municipal.
Campos dos Goytacazes - A vacina contra Hepatite A foi lançada oficialmente no calendário de vacinação, no último dia (26/03), numa cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha. Segundo informações divulgadas pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde aproximadamente 500 crianças já tomaram a primeira dose da vacina gratuitamente.
Elas estão fazendo parte da estratégia de vacinação municipal, que incluiu a dose no calendário municipal de imunização. A vacina não integra o Programa Nacional de Imunização (PNI), mas a prefeitura a oferece para todas as crianças entre 1 e 2 anos de idade. As doses estão sendo oferecidas no Departamento de Epidemiologia, na sala 41 da Secretaria de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A partir deste domingo (03), das 8h às 17h, as doses também estarão disponíveis na Casa de Prevenção de Farol de São Tomé e continuarão sendo oferecidas nos domingos seguintes.
O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, afirmou que nas próximas semanas a secretaria vai descentralizar o atendimento, passando a disponibilizar as doses nos dois polos do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) e no Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira.
  
MomentoVerdadeiro/ com informações da Ascom/SMSC

Comentários