Vereador do PR é preso acusado de envolvimento com a milícia no Rio de Janeiro.

Reprodução - Luís André Ferreira da Silva.
Vereador do Partido da República, do Rio de Janeiro, é preso na manhã desta quarta-feira (13) acusado de participar da milícia que atua no Estado. Luís André Ferreira da Silva, o Deco (PR), foi detido, por volta das 6h. A ação faz parte da operação que a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Subsecretaria de Inteligência, o Ministério Público e a Corregedoria Geral Unificada deflagraram para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão.
O objetivo é o de desarticular uma milícia que atua em morros e favelas nos bairros de Campinho, Praça Seca, Tanque e Quintino, na Zona Norte do Rio. O grupo é acusado de uma série de assassinatos, de cobrar taxas de segurança dos moradores e de, entre outras coisas, explorar a venda de sinal clandestino de TV a cabo. Pelo menos 80 homens da Polícia Civil participam da operação.
Deco foi capturado em casa, na Rua Alberto Pascoalini, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Policiais ainda fazem buscas no imóvel, que tem três andares, duas câmeras de segurança e cerca eletrificada. A ação dos agentes quebrou a rotina da rua, uma via pacata e de pouco movimento. Outras equipes de policiais estão espalhadas em mais pontos do Rio à procura de outros acusados de integrar a milícia. As informações são do Jornal Extra.
MomentoVerdadeiro

Comentários