Vereadores vão cobrar respostas do diretor do Hospital Ferreira Machado sobre possíveis “cambalachos” na escala de pediatras.

Reprodução -Foto:Roberto Jóia/Secom - Dr. Ricardo Madeira, diretor do Hospital Ferreira Machado.

Sobre as graves acusações apresentadas pela Dra. Carmem Lucia na última quarta-feira (30) sobre um possível “cambalacho” que onde médicos pediatras estariam recebendo sem trabalhar e alguns estariam à disposição de políticos. 

Reprodução - Vereador Nelson Nahim
Dr. Nelson Nahim disse: “Fui ao Posto de Urgência de Guarus e lá chegando encontrei muitas crianças e apenas uma pediatra atendendo. Perguntei: Cadê os outros dois?... Bota falta no médico, não apareceu, não tem que receber... Quero saber qual é o pediatra que está à disposição de político... o Ferreira Machado tem muitos defeitos, mas ainda é o melhor hospital de nossa cidade...” Falou o presidente da Câmara após ouvir a denúncia de - cambalacho na saúde.


Foto: Raphael Cordeiro - Vereador Jorge Rangel
O advogado e membro da bancada governista, vereador Jorge Rangel, também falou sobre as denúncias apresentadas pela médica pediatra. “É impossível o Dr. Madeira ter conhecimento de situações como estas, ele tem que responder também, se ele tem ciência disso e não está fazendo nada está errando... não acredito que ele esteja ciente e deixando acontecer esse tipo de coisa... agente fica não revoltado, mas satisfeito com esse tipo de denúncia... essa Casa recebendo a denúncia tem que instalar uma comissão para apurar os fatos.” Ressaltou o vereador.

Vereador Vieira Reis
O vereador Vieira Reis disse que pode está acontecendo muitas coisas erradas na Saúde sem que o secretário tome ciência e defendeu com veemência que os fatos sejam apurados.  “Denúncias graves devem ser apuradas. A Secretaria Municipal de Saúde é muito grande. Falo no espírito de ajudar nosso secretário, Dr. Paulo Hirano, pois dentro da Secretaria pode está acontecendo coisas que nem o secretário toma conhecimento. Tenho certeza que ele não aceitaria esse tipo de coisa. A prefeita Rosinha não aceita esse tipo de procedimento. Nós vereadores da situação não podemos encobrir nada que esteja errado. Se quisermos ajudar o governo, devemos ajudar a fiscalizar e não tentar ocultar ou omitir o que estiver errado".Publicou o vereador em seu Blog.


Momento Verdadeiro

Comentários