Dia D de Vacinação contra gripe - estima-se que mais de 6,4 milhões de pessoas foram imunizadas.

Reprodução
Neste sábado (30), mais de 6,4 milhões de pessoas foram imunizadas contra a Gripe. Balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação aponta que 21,96% do público-alvo foram imunizados até as 17h. As informações são das secretarias estaduais e municipais de Saúde e serão consolidadas na próxima segunda-feira (2). A população atendeu o chamado do Ministério da Saúde para comparecer ao Dia D de Vacinação contra a Gripe.
Nessa campanha, além dos idosos e povos indígenas, foram incluídos crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias.
O Ministério da Saúde  pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas até 13 de maio - quando acaba a campanha. Em todo o país, 65 mil postos de saúde participaram do Dia de Mobilização.
Os postos de saúde ficaram abertos das 8h às 17h para a vacinação. A aplicação da vacina contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, menos para as crianças. Os menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas com intervalo de um mês. As informações são da Agência Brasil.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou que há 13 anos é realizada a campanha e que ela foi a responsável pela redução em 60% dos casos de pneumonia no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.