Epidemia de dengue em Campos: os casos já ultrapassam os estimados pelo Ministério da Saúde para confirmação.


Divulgação- Aedes aegypti
Os casos de dengue em Campos dos Goytacazes já ultrapassaram os 1.500. Isso quer dizer que mesmo sem uma confirmação oficial, esses dados divulgados pelo Centro de Referência da Dengue (CRD) apontam uma epidemia da doença na cidade. 

O Ministério da Saúde estabelece o seguinte critério: sempre que houver incidência de mais de 300 casos da doença contabilizados a cada 100 mil habitantes, fica confirmada a epidemia. E o município tem até o momento 1674 casos confirmados.

Somente ontem (13) foram notificados mais 58 novos casos. Medidas estão sendo tomadas, mas no caso da dengue somente uma consciência coletiva para evitar que a doença avance.

Focos do mosquito transmissor são encontrados em vários lugares da cidade. A quantidade de caixas d’água descoberta, garrafas de boca para cima em lajes, pneus jogados em terrenos baldios, enfim essas coisas que as pessoas já então cansadas de saber que são futuros logradouros do aedes. Como dificilmente os agentes do CCZ verificam as lajes, salvo se houver uma denúncia. Os casos vão só aumentando.  Para vencer a dengue é preciso empenho de todos.

Momento Verdadeiro.

Comentários