Palocci se antecipa e envia esclarecimentos para o procurador-geral da República.

Reprodução
O médico sanitarista, Dr. Antonio Palocci, que no governo da presidenta Dilma Rousseff ocupa a cadeira de ministro-chefe da Casa Civil, protocolou na noite desta sexta-feira (27), a resposta ao pedido de esclarecimento feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.


A informação foi confirmada pela assessoria da Casa Civil, que não forneceu mais detalhes sobre o conteúdo do documento. O ministro se antecipou em uma semana em relação ao prazo dado por Gurgel, uma vez que o último dia para envio dos esclarecimentos seria a próxima sexta-feira (3).
No pedido de esclarecimento, feito na última sexta-feira (20), Gurgel anexou a íntegra das duas representações dos partidos de oposição PPS e DEM enviadas ao órgão. Apenas após a manifestação de Palocci é que Gurgel decidirá se abre investigação para apurar crimes ou se arquiva o caso.
Enquanto a PGR aguardava informações, o Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu investigação para apurar suposto enriquecimento ilícito do ministro. O MPF pediu à Receita Federal cópia das declarações de Imposto de Renda da Projeto, a empresa de consultoria do ministro, escrituração contábil, cópia dos contratos de prestação de serviço, aditivos contratuais, comprovação de serviços prestados, cópias de pareceres e atas de reunião, entre outros documentos.
Momento Verdadeiro/com informações da Agência Brasil. 

Comentários