Anatel vai ouvir opinião do consumidor sobre os serviços de telefonia fixa e móvel e TV por assinatura.

Momento Verdadeiro
Começou nesta segunda-feira (6) uma pesquisa nacional para conhecer a opinião dos consumidores sobre serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e telefonia móvel. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá realizar mais de 200 mil entrevistas por telefone, além de 12 mil entrevistas presenciais sobre os telefones públicos (orelhões).


Nas entrevistas, os consumidores vão dar notas para os serviços prestados pelas empresas, como eficiência dos canais de atendimento das prestadoras, clareza das informações, qualidade das ligações e transmissões, frequência de interrupções e cobertura.
A Anatel garante que não serão exigidos dados sigilosos dos usuários, como senhas, números de CPF, carteira de identidade, contas bancárias e cartões de crédito. O objetivo da pesquisa é reunir informações para avaliar as condições de prestação dos serviços e o grau de satisfação dos consumidores. Os dados vão dar subsídios para as ações da Anatel, como a melhoria da regulamentação ou procedimentos de fiscalização. Com informações da Agência Brasil.
Momento Verdadeiro

Comentários