Bope sobe o Morro da Mangueira para instalar UPP.

Reprodução/internet
Os homens de preto já estão no Morro da Mangueira - cerca de 400 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e outros batalhões da Polícia Militar do Rio estão participando da operação para instalação da 18a Unidade de Policia Pacificadora (UPP).

As forças policiais também contarão com a ajuda de recursos utilizados em novembro do ano passado, durante a tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, e em fevereiro deste ano, quando da ocupação do Complexo do São Carlos.

De acordo com informações divulgadas na imprensa o Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra confirmou durante a semana que 150 militares devem participar da operação. Serão utilizados blindados dos tipos CLAnf (Carro Lagarta Anfíbio), capazes de transportar 25 homens, M-113 e Piranha, ambos com capacidade para 13 homens.

O M-113 é capaz de destruir as barreiras normalmente instaladas pelos traficantes nas vias de acesso à favela para dificultar a passagem das viaturas da polícia. Helicópteros da Aeronáutica também devem dar apoio à ação de domingo.

Uma operação divulgada pela imprensa - o governo do estado preferiu antecipar a informação para diminuir os riscos à população residente na Mangueira e arredores.

Momento Verdadeiro/com informações do Uol.

Comentários