Lutando pela vida - A lição de um homem que sobrevive há 10 anos acamado e ainda tem esperança de viver dignamente.

Na tarde desta quarta-feira (22) fui colaborar com uma equipe de enfermeiros que voluntariamente levam sua solidariedade ao senhor Ediel Cordeiro Oliveira, brasileiro, um cidadão simples que vive acamado e sobrevive em meio a um quadro de total carência.

Confesso que fiquei divido - como jornalista meu dever é contribuir com a sociedade mostrando os fatos, sem meias verdades.  Mas como pastor vivo aprendendo como servir ao Deus de Abraão, Isaque e Israel, pois foi o que fez e ensinou o Senhor Jesus Cristo.

Nesse trabalho de acompanhamento pastoral nossa missão é levar a Palavra da Vida, orar,  pregar a fé racional o amor e a esperança. Para isso muitas vezes um pastor se baseia no conhecimento teológico adquirido nos estudos. Mas também é na prática que aprendemos e muito especialmente com as pessoas. Assim deixar de compartilhar com vocês a lição que aprendi com senhor Ediel - que mesmo dentro de suas limitações é um exemplo de persistência e amor a vida.

Palavras do senhor Ediel – “Hoje até tenho vários irmãos. Amo e preciso de todos, mas sou esquecido por alguns. Mas o amo também. Deus é amor e ensinou a amar.”  

Recomendação - Assistam e ajudem a divulgar esse vídeo. Podemos ajudar o Sr. Ediel não deixando sua história morrer.




Por: Washington Luiz.

Comentários