🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

"Marcha das Vagabundas" – reúne milhares de mulheres na Paulista.

reprodução/internet
A “Marcha das Vagabundas” foi organizada pela blogueira Madô Lopez aqui no Brasil. O protesto nasceu no Canadá e tem como objetivo apoiar a busca do direito da mulher à liberdade e marcar posição contra a violência sexual. 
Segundo informações divulgadas no site info.abril o protesto nasceu após um policial da cidade de Toronto declarar que episódios como estupro e assédio eram em parte culpa das próprias vítimas, que se “vestiam como vagabundas”. A declaração foi o estopim para uma reação feminista que condena o machismo. 
No Brasil, a marcha foi divulgada quase que exclusivamente pelo Facebook, onde já conta com mais de 6 mil adesões. De acordo com a organização da marcha, o país ainda registra muitos episódios de assédio sexual nas empresas e violência sexual nas ruas.
Momento Verdadeiro/com informações info.abril


Comentários