Prefeitura receberá fotos de problemas da cidade via celular.

Reprodução
Tecnologia a serviço do povo - pouco a pouco, os moradores do Rio de Janeiro começam a economizar tempo e dinheiro, substituindo reclamações feitas à prefeitura por meio de ligações telefônicas pelo envio direto de fotos de seus aparelhos de celular com internet, os chamados smartphones, para uma central.  As informações são da Agência Brasil.
O atendimento para celulares faz parte do Disque-Rio 1746, originalmente um serviço telefônico, que engloba dez órgãos. De um total de 300 mil reclamações recebidas mensalmente pelo sistema, as demandas enviadas de aparelhos móveis são quase 5%. O serviço disponível para celulares ainda divide opiniões, mas o número de usuários cresce a cada dia.
"Observamos que as pessoas que baixam os aplicativos os utilizam mesmo. Para a gente, isso ajuda. As fotos nos dão a localização geográfica mais precisa do problema, como um buraco", diz o secretário responsável pelo serviço, Pedro Paulo. "Vendo a imagem, o técnico pode saber o tipo de máquina que vai usar e se precisará chamar as concessionárias de água ou de luz."


Comentários