“Adão e Eva não existiram, sugere grupo de cientistas.”

Em busca da verdade o homem segue várias direções à A pergunta: Qual é nossa origem? Fatos históricos revelam a existência de um homem chamado Moisés. Ele foi incumbido de libertar o povo de Israel da escravidão do Egito e por ter se aproximado muito de Deus supõem-se que ele pode ter perguntado muitas coisas.  ["E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." - Êxodo 3.14] Moisés sabia que seria questionado pelo povo de Israel, fato é que ele recebeu inspiração para escrever o livro de Gênesis.

O escritor menciona nesse livro a origem das espécies, fazendo menção ao primeiro casal criado por Deus. A narrativa inicial revela um projeto de criação divina e explica que a partir do pó Deus fez o homem chamado que chamou de Adão e posteriormente criou a mulher chamada Eva.

No entanto, a ciência continua buscando essas evidências, recentemente foi realizada uma pesquisa pela Gallup e a Pew Research Center, onde foi constatado que quatro de dez americanos acreditam nessa teoria. Mas essa tese não convence alguns estudiosos conservadores, eles estão dizendo que não podem acreditar na teoria de Gênesis de que todos viemos de Adão e Eva.
A revista gospel Padom publicou uma matéria ressaltando o ponto de vista cientifico. Para ciência não é possível voltar no passado e chegar a apenas um casal. Logo temos a sugestão cientifica de que com o mapeamento do Genoma Humano, está claro que os humanos modernos vieram de outros primatas como uma grande população. “Isso iria contra toda a evidência genômica que nós reunimos nos últimos 20 anos, então não muito provável”, Dennis Venema,biólogo da Trinity Western University, de acordo com a publicação americana NPR.

Venema é um membro sênior da BioLobos Foundation, um grupo cristão que tenta reconciliar a fé com a ciência. Ele é parte de um grupo crescente de estudiosos cristãos que querem provar a sua fé para entrar no século 21.
John Schneider que ensinou teologia ou Calvin College em Michigam, disse que é tempo de encarar os fatos: “Não houve um Adão e Eva históricos, serpente, maça, queda que derrubou o homem de um estado de inocência”.
“A evolução torna bastante claro que na natureza e na experiência moral dos humanos, nunca houve qualquer paraíso perdido”, diz Schneider. ”Acho que os Cristãos têm um desafio, um trabalho grande em suas mãos para reformular algumas das suas tradições em relação os primórdios da humanidade”.

Opinião à A meu ver há muitos mistérios indecifráveis na vida. Sócrates um renomado filósofo na busca do conhecimento concluiu que por mais que sabia não sabia nada. Morreu afirmando isso. Mas a bíblia faz menção acerca desses mistérios. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29.)

Todavia é uma questão de fé e razão.  E particularmente nesse campo prefiro usar a fé. 


Deus abençoe a todos.

Artigo: Pr. Washington Luiz
Jornalista - Graduando e Teologia
Fonte de pesquisa - Bíblia Sagrada  
Revista Padom.