Bope testará novos “caveirões” menores e mais velozes.

Reprodução 
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberá nos próximos dias três reforços de peso, serão os novos “caveirões” - veículos blindados.  A frota da tropa de elite da Polícia Militar vai ganhar reforço.
Segundo informações divulgadas pela Agência O Dia, nesta segunda-feira (01), os veículos serão submetidos a uma série de avaliações para saber qual deles poderá ser adquirido pela Secretaria de Segurança Pública.
Dois modelos já estão no porto de Santos (SP). São de origem sul-africana (Maverick) e francesa (Renault). Ambos são menores que os atuais blindados da frota do Bope (os novos têm capacidade para 13 e 10 combatentes, respectivamente), mas atendem ao conceito de blindados que o batalhão busca - veículos menores e mais velozes no ambiente operacional. O terceiro carro que será testado tem estrutura israelense e tecnologia tcheca.
Os blindados precisam atender a três pontos considerados fundamentais para as ações operacionais em favelas: transportar a tropa com segurança, ter mobilidade para andar em qualquer tipo de terreno e ser ágil. Também são avaliados o nível de blindagem, a capacidade de adaptação interna e externa e até a abertura das portas. Outro fator importante é saber se a manutenção pode ser feita aqui.
Momento Verdadeiro/Com Agência O Dia

Comentários