"Crivella": sobre a divisão dos royalties - "essa é uma briga que ainda vai muito longe".

Momento Verdadeiro - A questão da partilha dos royalties entre os estados e municipios não produtores de petróleo na visão do senador Marcelo Crivella, conforme entrevista do parlamentar concedida ao Blogueiro.

Momento Verdadeiro
Blogueiro - Senador Marcelo Crivella um assunto que está tirando a tranquilidade do povo campista e também de todos os municípios produtores de petróleo, é a questão que envolve a partilha dos royalties. Uma briga que começou na Câmara dos Deputados com aprovação da emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro, e ganhou destaque no Senado Federal com aprovação da emenda do senador Pedro Simon. Qual é a real situação?

Senador Marcelo Crivella - Para começar posso afirmar que nós não vamos perder o máximo que pode acontecer é deixarmos de ganhar, mas isso depois de uma luta muito grande. Como nós já votamos: pré-sal, fundo social e a capitalização da Petrobras durante todo esse tempo a exploração de petróleo estará pelas regras atuais. Vinte por cento já estão sendo explorados. Contratos firmados não podem ser mexidos de maneira que nós temos o Direito Adquirido, o Ato Jurídico Perfeito e a Coisa Julgada que são três figuras na esfera jurídica ao nosso favor. Portanto cada vez que o tempo vai passando nós vamos deixar de ganhar, mas como já frisei não perderemos. Mas essa é uma briga que ainda vai muito longe.(leia na íntegra).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.