“Pastor Bit” - robô realiza sua primeira cerimônia nupcial.

Reprodução
Você é convidado para uma cerimônia de casamento de um amigo evangélico, logo imagina que dependendo do pastor a celebração pode demorar bastante, além de ser muito repetitiva, mas esse estereótipo deverá mudar se depender do “Pastor Bit”.

De acordo com a Revista Padom a necessidade cria a oportunidade. E como o noivo afirma que não tem dinheiro suficiente para pagar um sacerdote nem um juiz de paz ficar sem casar é que não pode. Então ele decidiu construir um programa para transformar um computador em um robô “casamenteiro”, chamado por eles de “Pastor Bit”. A cerimônia ocorreu na casa deles diante de familiares e amigos.

Ele trabalha como consultor de TI e web, e decidiu aliar o amor a Diana com seu amor à tecnologia. Os noivos, que se conheceram pelo site de relacionamento Sweet on Geeks e cujo passatempo predileto é jogar online, atualizaram em tempo real no Facebook a mudança de solteiro para casado nos seus perfis.

Detalhes sobre o software não foram revelados, mas sabe-se que o “robô” foi capaz de contar a história de como o casal se conheceu, anunciou os votos e até fez as perguntas necessárias, interagindo com o casal, além de piadas pré-programadas para dar um toque mais humano.

O casal teve dificuldade de explicar sua decisão a alguns dos familiares presentes, mas para eles é uma questão fácil de entender: “Nós dois somos amigos do computador. Então, é como se nosso melhor amigo fosse nos casar” disse Diana, “O computador toma uma grande parte de nossas vidas, então porque não deixá-lo ter uma grande parte nisso também?”

Momento Verdadeiro/com informações da revista Padom

Comentários