Qual é a vantagem de se pagar aluguel?



Momento Verdadeiro - Qual é a vantagem do aluguel?  Quando ele é bem vindo?  Quem ganha com esse tipo de investimento?  É fato que em curto prazo ele apresenta-se como uma saída rápida, ou seja, o aluguel sempre atende uma necessidade.

Entretanto do ponto de vista administrativo há muitas controvérsias, principalmente no meio corporativo, onde os investimentos precisam ser exaustivamente analisados também a médio e longo prazo.

Dessa forma quando trabalhamos com o tempo o aluguel já não se apresenta como uma solução definitiva, mas temporária. Pois trata-se de um investimento que proporciona mais benefícios ao locador ou para o locatário?

No Brasil um dos grandes desafios da administração pública é justamente dar continuidade aos planejamentos, que muitas vezes são interrompidos quando há mudanças bruscas nas ações administrativas. Daí o foco nas políticas de curto prazo.

Assim sendo o que podemos esperar com esse tipo de visão? Um futuro onde outra geração possa observar que jogamos nosso dinheiro em contas alheias.

Por: Washington Luiz

Comentários