“Santa Teresa ficará sem bondes por tempo indeterminado.”


Reprodução - No último sábado um bonde descarrilou e tombou deixando dezenas de pessoas feridas.

Momento Verdadeiro - Por determinação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fica interrompido, por tempo indeterminado, o serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. No último sábado (27) um acidente envolvendo um bonde teve por consequência a morte de cinco pessoas e deixou mais de 50.

Por meio de nota divulgada na noite de ontem (28), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”. Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo. As informações são da Agência Brasil.

O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.