“Terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter atinge a Costa Leste dos Estados Unidos.”

Reprodução
Momento Verdadeiro à Trinta segundos inesquecíveis em Washington, um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter atingiu ontem (23) a Costa Leste dos Estados Unidos. Segundo informações da BBC, por volta das 14 horas o chão começou a tremer. Imediatamente, alarmes soaram e prédios foram evacuados na capital americana.
De acordo com o governo norte-americano, depois dos tremores de terra, áreas do Pentágono, da Casa Branca e do Congresso foram esvaziados. Muitas pessoas também abandonaram seus escritórios. A maioria tentava completar chamadas telefônicas e comunicar-se com parentes e amigos, mas as redes de telefonia celular ficaram temporariamente fora de operação.
Segundo o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto foi o mais forte a atingir a Costa Leste desde 1897. O tremor teve seu epicentro perto da cidade de Mineral, em Virgínia, a cerca de 140 quilômetros a sudoeste de Washington, e foi sentido em vários estados, até mesmo em Toronto, no Canadá.

MomentoVerdadeiro/EBC.

Comentários