Tiririca é referencial para candidatos nas eleições de 2012.

Reprodução/TV
Momento Verdadeiro – Tiririca (Lobo mau): “Eu sou o lobo mau, aquele que comeu os porquinhos, a vovozinha... por isso mesmo eu vim para te dizer... eu vou comer você...”

O deputado Tiririca já entrou para história, contaremos aos nossos filhos, que contarão aos seus filhos sua façanha. Será que em 2012 surgiram novos Tiriricas?

Quem serão nossos representantes? Sabemos que alguns querem permanecer no poder, outros querem voltar, mas quem sabe serão novos? Nesse momento a única certeza é que o povo poderá novamente escolher através do voto.

Por falar em voto o que você tem feito com seu? Trocado por um favor? Vendido? Ou preferiu jogar fora a oportunidade de responder aos poderosos que eles estão no poder, mas não são donos dele. O poder emana do povo.

Nas últimas eleições, em forma de protesto vimos o povo escolher Tiririca. Seu marketing foi espetacular. Recentemente vimos uma crítica bem interessante, no final da novela Insensato Coração, onde a atriz Débora Seco, interpretando Natalie, passou boa parte da vida atrás da fama, teve a oportunidade de se candidatar.  Na novela quando o irmão da personagem perguntou o que faz um deputado federal, ela respondeu: “Não sei, mas se você votar em mim, eu te conto!”.

A realidade é essa mesmo, mas ainda acredito que podemos mudar.

Por: Washington Luiz

Comentários