"Vivo" - alguém pode me informar o que aconteceu com meus créditos?

Reprodução
Essa é uma pergunta que se repete várias vezes durante o dia.  O que mostra que a empresa de Telefonia Móvel Vivo precisa melhorar e muito a transparência com seus clientes.

Vejamos o que aconteceu - durante a tarde desta terça-feira (2) meu saldo foi a zero. Para minha surpresa quando fui consultá-lo observei  que a franquia do Plano Vivo Controle estava sendo reduzida rapidamente.

Não demorei. Imediatamente liguei para Central Vivo onde fui informado que havia acabado o tempo da promoção, mas não me avisaram e por isso continuei enviando as mensagens, só que as mesmas eram debitadas do meu saldo. 

Logo fui orientado a adquirir um pacote de mensagens SMS por R$9,90.  Mesmo reclamando não podia fazer nada e acabei comprando o pacote, pois  trabalho também enviando mensagens.

Todavia quando fui enviar alguns torpedos algo aconteceu, as mensagens não estavam sendo enviadas e ainda além do pacote SMS meu saldo continuava zerado. Então imediatamente entrei novamente em contato com a operadora ligando para *8486. 

Começou aí um teste de paciência.

Primeiro fiquei 10 minutos escutando aquela música que ninguém aguenta.  Fui atendido por Karielle. Ela me perguntou: Em que posso te ajudar? Relatei meu problema. Fiquei cerca de 25 minutos esperando uma resposta. Kariele volta dizendo que iria transferir minha ligação para um setor da empresa denominado Premium. 

Novamente fiquei aguardando, algo em torno de mais 30 minutos, atendeu alguém chamado Hégle. Se é que entendi certo esse nome, mas foi me pedido pela atendente o DDD e o número do celular. Após repassar os dados tive que explicar tudo que aconteceu de novo. Fiquei mais uns 20 minutos esperando.

Enquanto aguardava a resposta da Héglen outra atendente falou comigo. Agora estava falando com Mara e aí dá para imaginar eu explicando tudo novamente, pois é foi o que aconteceu tive que explicar tudo de novo.

Finalmente depois de mais um tempo de espera consegui resolver o problema. 

Haja paciência.

Conclusão: Na hora de debitar de nosso saldo a Vivo é rápida, mas na hora de devolver – pelo que aconteceu hoje posso afirmar com certeza que há uma grande diferença no tratamento.

Por: Washington Luiz

Comentários