Chinês inventa máquina voadora usando equipamentos domésticos.

Reprodução/web
Momento Verdadeiro - Ninguém deveria desistir de realizar seu sonho, mesmo que aos olhos humanos pareça loucura. E foi assim que pensou e idealizou o chinês Shu Mansheng. Ele construiu sua própria máquina voadora. As informações foram divulgadas pelo site GizmoWatch.

Desde criança ele se dedicou a aprender mecânica e eletrônica por conta própria. E o esforço deu resultado: ele criou, em casa, uma máquina que voa. Ela possui 8 motores ligados a hélices e tem uma cesta, onde apenas uma pessoa viaja sentada, controlando o equipamento.

Ainda segundo informações divulgadas no site Olhar Digital o chinês aplicou a técnica da improvisação - no Brasil conhecida como gambiarra. No vídeo, percebe-se que o reservatório de água, por exemplo, é feito com uma garrafa de refrigerante comum. Shu também usa as próprias mãos para dar ignição às hélices.

Ele diz que seu sonho "é fazer uma escola em que as crianças aprendam todo tipo de coisas que não são ensinadas nas escolas comuns", referindo-se a seus planos futuros que incluem também o aperfeiçoamento do projeto da máquina para que ela voe por mais tempo
.







Momento Verdadeiro/com informações do site Olhar Digital.

Comentários