LGBT quer “kit gay” nas escolas públicas brasileiras.

Agência Brasil
Movimento LGBT quer introdução de kit nas escolas – Ontem na 14ª edição da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros que mudou a paisagem de Brasília com suas bandeiras coloridas, milhares de adeptos ao movimento participaram da manifestação nas avenidas da capital. O tema: Reprovar a Homofobia, Lição de Cidadania, os manifestantes e simpatizantes da causa gay querem chamar a atenção para casos de bullying contra homossexuais nas escolas públicas e privadas.
O coordenador do evento aproveitou para defender a retomada da discussão sobre okit Escola sem Homofobia, do Ministério da Educação. Após pressão de grupos religiosos, o governo suspendeu a produção do material anti-homofobia que seria distribuído nas escolas.

No Distrito Federal, uma parceria entre a organização não governamental Estruturação e o Sindicato dos Professores vai capacitar educadores para discutir a questão da homofobia nas escolas. Momento Verdadeiro com informações da Agência Brasil de Notícias. 

Comentários