Academia Campista de Letras recebe poetas em noite de homenagem ao professor.

Academia Campista de Letras - Poetas e escritores em noite de homenagem aos professores. 

A noite chuvosa de segunda-feira (17) inspirou dezenas de poetas que participaram da Ciranda “Professor em Versos”, o evento foi realizado na Academia Campista de Letras, sob a coordenação da poetisa Heloisa Crespo.
Um momento de homenagem ao professor, mas também de reflexão sobre a situação real daqueles que dedicam suas vidas na tarefa de ensinar e contribuir para o futuro do Brasil. Entre mestres, doutores, escritores e acadêmicos os discursos não foram apenas eloquentes, mas um pedido de socorro.

O presidente da ACL, Dr. Elmar Rodrigues Martins, disse que não há motivação para ser professor. “Quem quer ser professor? Só louco quer ser professor.” O professor gosta de ensinar, mas não tem sido valorizado há muitos anos.

Para professora Heloisa Crespo o evento foi marcado pela sensibilidade, emoção e reflexões sobre a importância do professor como agente de transformação no processo de educação.

O jornalista , poeta e escritor Washington  ressaltou a importância do professor o futuro da nação.
“Temos que realmente parabenizar aos professores. Os incansáveis mestres que trabalham sem aviltar para o futuro de sua nação. São das salas de aulas que sairão futuros médicos, engenheiros, advogados, economistas, técnicos... mas também novos professores que não terão muito reconhecimento, mas que continuarão ensinando e aprendendo.” - Washington Luiz.

Poetas participantes: Washington Luiz, Vitória Rangel França, Victor Rodríguez, Tião Siqueira, Sonia Vasconcellos, Sardenberg, Pádua de Campos, Otaviano Soares, Neiva de Souza Fernandes, Neilde Chalita, Michelle Gouveia de Abreu Rangel, Jhon Apolo,  Madhu Maretiore, Luis Tavares, José Antônio Ferraiuoli, João Rodrigues de Oliveira (in memorian), Heloisa Crespo, Hélio Coelho, Geraldo Aguiar, Gabriel Mineiro, Fernanda Mothé Pipas, Diamantino Rerreira, Christiano Fagundes, Carlos Augusto Souto de Alencar, Armonia Gimenes de Salvo Domingues, Angela Sarmet Moreira, Ana Teresinha Miranda dos Guaranys, Antonio Roberto Fernandes (in memorian), Ana Lúcia Rodrigues e Agostinho Rodrigues. Os presentes receberam certificado da Academia Campista de Letras. As poesias serão publicadas ainda este mês.     

Prof. Heloisa entrega ao poeta Washington Luiz o certificado da Academia Campista de Letras.
 Participação especial: Guiomar Baptista Nogueira, professora, pedagoga, 89 anos.

Guiomar - Realmente encantadora, sua sabedoria admirável, na arte de transformar letras em vida.
Momento Verdadeiro/ACL.

Comentários

  1. Olá, colegas professores,
    Parabenizo a iniciativa da professora Heloisa Crespo e a Academia Campista de Letras, por mais esse evento em prol dos professores.
    De fato, os professores hoje, aliás, já há algumas décadas, são desvalorizados e desrespeitados, com salários baixíssimos, condições precárias de trabaho e muito mais. Todos reinvidicam melhores salários, mas não se vê niguém (professor, político, cidadão comum) reinvindicar "melhores cursos de formação de professores". Em praticamente todas as instituições de ensino, mesmo as mais conceituadas, o números de vagas é sempre maior do que o número de candidatos (o que não acontece com os cursos de Medicina, engenharia, arquitetura etc). Qualquer candidato que tiver nota acima de 0,5 já pode se considerar um futuro professor.
    Vamos cobrar melhorias salariais e condições dignas para nós professores, mas vamos cobrar, principalmente, melhoria na qualidade do ensino.
    Faço um convite: assistam palestras, reuniões, mesas redondas etc dos professores e observem, mas observem com um olhar de “Evanildo Bechara” , os erros absurdos que cometem os professores.
    Assisti, dia desses, uma sessão na Alerj e fiquei "pasma" .Parecida programa É lamentável, mas é a pura realidade.
    Cordial abraço de Hera

    ResponderExcluir
  2. Viver a cada Tempo em nossa VIDA., temos o prazer de encontrar pessoas como a Poetisa Heloisa Crespo., que nos conhecemos atraves das ARTES, e seguimos uma caminhada juntos., como o trajeto, vem sempre os altos e baixos da VIDA., nesse caminho temos muitas coisas BOAS para lembramos do que as ruins., lembro da Oficina de Arte Contemporanea no Palacio da Cultura, athe as Exposições "Arte e Poesia". Ficamos algum tempo ... Que tenho certeza que marcou em nossas VIDAS, dividimos os conhecimentos, conquistamos NOVOS Amigos e Abrimos novos HORIZONTES. Deixo aki meu grato e orgulho de saber que a Poetisa Heloiza Crespo continua nessa prazerosa Caminha. Bjs Grego

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.