Explosão comprometeu parte da estrutura do prédio Riqueza, informou o comandante dos Bombeiros.

--Reprodução --
Mais informações sobre a explosão que atingiu o prédio Riqueza, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Agência Brasil de Notícias o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que serão necessárias intervenções de engenharia para evitar que haja um desabamento do prédio na Praça Tiradentes.

Segundo o comandante, parte da estrutura do edifício foi comprometida. “As vigas [estruturas horizontais que seguram as lajes] foram quase que, em totalidade, comprometidas. Agora é um trabalho de engenharia. Vamos ter que, em um primeiro momento, ir eliminando todas as partes instáveis, que ainda causam risco para os bombeiros e para o pessoal que vai continuar trabalhando. A partir daí, fazer uma análise mais criteriosa para saber que intervenção de engenharia tem que ser tomada para assegurar a estabilidade do prédio”, disse.

Segundo Simões, a grande destruição provocada pelo acidente, com muitos destroços, é típica de uma explosão de gás. “É um cenário muito típico da explosão provocada por gás. A gente não pode precisar a quantidade de gás. Toda a parte do térreo e do subsolo foi comprometida”, disse Simões.

Momento Verdadeiro com informações da Agência Brasil.

Comentários