Exposição de Cães Pastores Alemães reúne dezenas de criadores do Brasil em Campos dos Goytacazes.

Momento Verdadeiro - Dentro das diversas categorias os três melhores animais são premiados.

Foi realizado neste sábado (08) a 48ª Exposição de Criação de Pastores Alemães, no Parque de Exposição da Fundação Rural de Campos.

O evento reuniu dezenas de criadores de todo Brasil. O Sr. Alexandre Tavolari, Juiz de Criação, ressaltou alguns pontos importantes que são avaliados durante o julgamento. “Estamos aqui para orientar os criadores sobre qual é o melhor caminho a seguir para evolução da raça. Avaliar alguns critérios segundo o regulamento da CBPA, entre eles: a construção anatômica do animal, a elegância, a harmonia geral, o temperamento... tudo isso faz com que nós classifiquemos o animal do melhor ao menos bom em cada categoria.” Disse o Juiz Tavolari.

Momento Verdadeiro - Sr. Joaquim (84 anos) é um dos
criadores mais experientes de Campos dos Goytacazes.

Entre os criadores da região que prestigiou a exposição estava o Sr. Joaquim, 84 anos, veterano e quando o assunto é criação de pastores alemães ele é um exemplo de dedicação no tratamento da raça nobre. “Hoje tenho um cão porque sou um apreciador da raça desde menino, já adestrei vários cães, os animais vêm evoluindo a cada ano. Para se ter idéia hoje o Brasil já ocupa o 4º lugar na criação de pastores no mundo.” Ressaltou Joaquim orgulhoso com o desempenho de seu animal na competição.

Sr. Carlos Vitor presidente do Núcleo
Norte Fluminense de Cães Pastores

Para o presidente do Núcleo Norte Fluminense de Cães Pastores Alemães, Sr. Carlos Vitor, o evento foi mais uma oportunidade de unir os criadores. “Temos muitos amigos de outros estados que vieram participar da exposição, o Pastor Alemão é um cão nobre. Que presta serviço de vigilância é um cão de guarda de excelente temperamento.” Finalizou o presidente.

Por: Washington Luiz.    

Comentários