ONG revela que mais 50 pessoas simpatizantes de Khadafi foram executadas em Sirte.

( reprodução Imagem de Kadafi morto)
Consequências da morte do ex-presidente líbio, Muammar Khadafi, uma organização não governamental de direitos humanos informou nesta segunda-feira (24) que mais 53 pessoas foram executadas em um hotel em Sirte, na semana passada, quando Khadafi foi capturado e morto.


Para a Human Rights Watch, as pessoas eram simpatizantes do antigo regime. "Nós encontramos 53 corpos em decomposição, aparentemente de apoiadores de Khadafi, em um hotel abandonado em Sirte, e alguns estavam com as mãos atadas nas costas quando foram executados", disse o diretor de Emergências da ONG, Peter Bouckaert.
A Human Rights Watch pediu ao Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia que conduza uma investigação "imediata e transparente" do incidente. Há suspeitas também sobre as circunstâncias da morte de Khadafi.
Para ver imagens e ler as últimas palavras de Khadaffi - (clique aqui).


Mas, hoje, o ministro da Informação do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mohamed Shaman, anunciou que o governo provisório do país “rejeita qualquer” investigação internacional sobre o assunto. Segundo ele, a iniciativa é uma “provocação”. Com informações da BBC e Agência Brasil de Notícias.
 Momento Verdadeiro.

Comentários