Carlos Dorneles explica que não pediu demissão da TV Record.

(Reprodução/TV)
Momento Verdadeiro – Com a confirmação oficial do rompimento de contrato do apresentador Tom Cavalcante inicia-se uma série de especulações sobre uma possível crise na TV Record. 

Circulam informações de que alguns profissionais experientes estariam trabalhando insatisfeitos, principalmente os que trabalham na área de jornalismo.

O jornalista Mauricio Stycer publicou em seu blog que Carlos Dorneles um dos repórteres mais experientes da televisão brasileira, teria pedido demissão da emissora. O blogueiro disse que confirmou a informação com três profissionais da Record, que pediram anonimato.

O jornalista disse ainda que Dorneles não estaria satisfeito com a maneira como vem sendo conduzido o jornalismo na emissora. Em meio à uma crise de audiência, aparentemente a situação está sendo contornada, mas o clima entre os profissionais que compõem o jornalismo da emissora não é bom. Além de Dorneles, outros repórteres renomados, com longa passagem pela “TV Globo”, têm se mostrado incomodados com as novas orientações do jornalismo, voltada para recuperar a audiência perdida. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, desabafou um profissional da emissora que preferiu não se identificar.

Stycer postou que o maior alvo das reclamações na emissora é o editor Rafael Gomide, responsável pelos programas “Câmera Record” e “Repórter Record”. Também é Gomide que assina a reportagem sobre o “cai-cai” nas igrejas pentecostais. Durante os Jogos Pan-Americanos, o veterano “Paulo Henrique Amorim”, apresentador do “Domingo Espetacular”, teve um desentendimento com Gomide, e este se tornou público. “Comigo você não mexe”, teria dito Amorim ao editor.

Atualização: Ainda no final da tarde desta sexta-feira (18), o blogueiro Mauricio Stycer, publicou um e-mail que recebeu do repórter Carlos Dorneles - “Eu nunca pedi demissão da TV Record. Se uma, duas ou três das suas ‘fontes’ disseram isso, mentiram.” O repórter acrescenta. “Tive, sim, reuniões na semana passada em que pedi mudanças especificamente no trabalho que venho desenvolvendo na emissora. Em nenhum momento, falou-se em ‘incômodo com novas orientações do Jornalismo’ ou em ‘insatisfação com a queda de audiência do Jornal da Record’.”

Por: Washington Luiz / com informações do Blog do Mauricio Stycer.


Comentários