Transatlântico atracou no Rio com uma pessoa morta e será multado.

(reprodução)
Um navio atracou no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com uma passageira morta. O transatlântico da companhia holandesa Holland America apresentava um surto de gastroenterite. A embarcação transportava 79 passageiros e sete tripulantes.

De acordo com informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária o serviço médico do navio informou que a passageira morreu por problemas cardiovasculares, mas a confirmação só ocorrerá após autopsia. Peritos da polícia federal também foram encaminhados ao Veendam onde colheram depoimento do médico do navio.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro os responsáveis pelo navio não avisaram ao Píer Mauá sobre o surto, e a empresa será multada. O valor ainda não foi estipulado.

Ainda segundo informações do jornal O Globo - os primeiros casos de gastrenterite ocorreram dia 6, quando o navio estava no Chile. Apenas duas pessoas continuam com os sintomas. O navio chegou 1.250 passageiros e 560 tripulantes. O último trajeto da viagem incluiu passeios em cidades do Chile, Argentina e Uruguai.
Momento Verdadeiro/com informações do jornal O Globo.

Comentários