“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

( Reprodução - CONSULTA CRISTÃ?
 ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO NA BÍBLIA?)
Apologética cristã faz parte da ciência teológica. Entretanto pode-se dizer que ela não é uma ciência formal na qual os princípios exemplificados e justificados são também investigados, como, por exemplo, os princípios de pregação são investigados pela homilética, mas deixemos esse papo de teólogo pra lá.

Quando Jesus falou: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Nessa simples frase o Senhor nos passou algo muito importante, principalmente para nossa geração. Jesus sabe de todas as coisas, portanto o Mestre sabia que tentariam deturpar sua palavra. Daí muitas divisões que surgem através de várias interpretações da mesma bíblia. Uns ensinam que você deve doar todos os bens que adquiriu nessa vida, e quanto mais coragem para dar, mais você receberá. Outros ensinam que não precisa fazer nada, basta “aceitar Jesus”. Aí, eu paro e penso. Eu não tenho que simplesmente dizer que aceito Jesus Cristo, mas aceitá-Lo, nesse caso, honrá-Lo, seguindo seus mandamentos e guardando seus estatutos.

Finalmente não serei prolixo, mas fica mais fácil entender agora porque Davi preferiu “cair” na mão do Deus Vivo. Certamente que só no Senhor, ele [Davi] encontraria misericórdia eterna.
Quer saber mesmo porque escrevi esse post? Cansei de ver tanta picaretagem usando o nome de Jesus Cristo por aí.

Pr. Washington Luiz.

Comentários