Corinthians ergue o troféu de campeão, mas é o Vasco que domina a premiação dos craques do Brasileirão.

( Divulgação - Foto: Mauro Horita/Agif/AE)

Foi realizada ontem (5) à noite, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Futebol a premiação dos que mais se destacaram no Campeonato Brasileiro 2011. A festa em preto e branco também foi marcada pela entrega da taça de campeão brasileiro ao Corinthians. O fenômeno Ronaldo entregou o troféu ao presidente Andrés Sanchez e praticamente todo o elenco - exceção ao atacante Adriano, que está no Rio de Janeiro - comemorou demasiadamente a conquista.

(Reprodução - Dedé recebe o prêmio de Craque da Galera.)
O atacante Neymar, do Santos, foi o grande vencedor do prêmio craque do Brasileirão. A Jóia santista também faturou o prêmio de melhor atacante 1, deixando para trás Leandro Damião, do Internacional, e Júlio César, do Figueirense. No gol, Jefferson, do Botafogo, foi o escolhido, levando a melhor sobre o vascaíno Fernando Prass e o corintiano Julio Cesar. A zaga foi composta por Réver, do Atlético-MG, que desbancou Leandro Castán (Corinthians) e Émerson (Coritiba), e por Dedé, que superou Antônio Carlos, do Botafogo, e Rhodolfo, do São Paulo. O defensor do Vasco também faturou o prêmio de Craque da Galera.

Na lateral direita, Fágner, do Vasco, saiu vitorioso, seguido por Mariano, do Fluminense e Bruno, do Figueirense. Já na ala esquerda, Bruno Cortês, do Botafogo, levou a melhor sobre Juninho, do Figueirense, e Kléber, do Internacional.O meio-campo foi formado por corintianos. Ralf venceu pela direita, seguido por Romulo (Vasco) e Arouca (Santos). Pela esquerda, Paulinho derrotou o botafoguense Renato e o palmeirense Marcos Assunção. Diego Souza, do Vasco, foi o melhor meia-direita, na frente de Deco, do Fluminense, e Lucas, do São Paulo. Na meia-esquerda, Ronaldinho, do Flamengo, foi o vencedor. O argentino Montillo, do Cruzeiro, ficou em segundo lugar e Thiago Neves, também do Flamengo, acabou em terceiro. Além de Neymar, o outro atacante (2) premiado da noite foi Fred, do Fluminense. Não faltaram lembranças e homenagens para o doutor Sócrates, que faleceu no domingo, e o jornalista Luis Mendes.

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, entregou o troféu de melhor treinador do campeonato para Cristóvão, do Vasco, e Ricardo Gomes, que foi representado pelo filho. Borges, do Santos, artilheiro da competição com 23 gols, foi lembrado, assim como a Portuguesa, campeã da Série B, Joinville, campeão brasileiro da Série C e Tupy, de Minas Gerais, que levantou o caneco na Série D. Com informações do Diário do Grande ABC.

Momento Verdadeiro/com informações do site dgabc.com.br

Comentários