Ivete Sangalo está internada com meningite, mas está lúcida e sendo medicada.

(Reprodução)
Ivete Sangalo foi internada ontem (4) no Hospital Aliança, a cantora teve o diagnóstico de meningite confirmado pela diretoria médica da unidade hospitalar, divulgado nesta segunda-feira (5). Na manhã desta segunda, um boletim médico informou que Ivete tem uma meningite não contagiosa, "afastado diagnóstico de meningite meningocócica tipo C" – forma mais grave da doença.
Ainda segundo o hospital, Ivete está lúcida e sendo medicada. Os médicos que acompanham a cantora realizam agora exames laboratoriais mais específicos para definir o tempo de tratamento.
Os shows de Ivete Sangalo no Recife, dia 7 (quarta-feira) e dia 10, em São Bernardo do Campo, estão cancelados e ainda não há uma nova data marcada. A agenda para dezembro da cantora incluía ainda uma apresentação em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, no dia 25, e em Porto Seguro, no dia 28. A assessoria ainda não divulgou se serão cancelados também.

Sobre a meningite – Trata-se de uma inflamação das membranas que recobrem e protegem o sistema nervoso central - as meninges. A meningite pode ser de origem viral, adquirida depois de alguma gripe ou outra doença causada por vírus, ou de origem bacteriana, normalmente mais branda.

Momento Verdadeiro/com Agências de Notícias.

Comentários