Ministro concede liberdade para Marcos Valério.

(Reprodução)
Dr. Sebastião Alves dos Reis Júnior, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu nesta terça-feira (13) liberdade ao publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, pivô do escândalo do mensalão, preso sob suspeita de participar de esquema de grilagem de terras no Estado. Valério poderá aguardar em liberdade o julgamento de um habeas corpus pela Corte. Reis Júnior concedeu liminar também a favor de Francisco Castilho, sócio de Valério.
Na segunda-feira, o ministro havia determinado a soltura de uma das sócias do publicitário, Margareth Maria de Queiroz Freitas. "O Marcos Valério confia no poder Judiciário e, como os fatos ocorreram há nove anos, não havia nenhum motivo legal para a prisão", disse o advogado Marcelo Leonardo, que defende o acusado.
O publicitário foi preso no último dia 2 em Belo Horizonte durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia contra suspeitos de grilagem de terras no oeste do Estado. Ao todo, 15 pessoas foram presas na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais. Valério e seus sócios da DNA Propaganda foram detidos em Minas, segundo o delegado Carlos Ferro, responsável pela investigação. Com informações da Folha Press.
Momento Verdadeiro/Folha Press.

Comentários