Namoro não inteligente pode gerar um casamento deficiente.

(Reprodução)
O namoro é uma fase extremamente importante. Tenha sempre em mente que ela pode interferir diretamente em seu futuro. E se estamos buscando verdadeiramente a felicidade temos que ter muita atenção a alguns detalhes.
Vejam essas dicas que foram publicadas no portal Gospel Padom, não é papo de “crente”, mas de gente inteligente
1- Se for possível, dê uma olhadela no quarto dele, alí você pode conhecer coisas importantes sobre ele. Comece pela organização, limpeza e ordem, e outras coisas mais que ali podem haver.
2- Como ele se relaciona com a mãe e o pai? Quem não trata bem a mãe, porque trataria bem uma esposa.Ele honra o pai, o trata com respeito? Ele fala do pai e da mãe com admiração?
3- Preste atenção nas coisas que ele lê. Nós ficamos parecidos com aquilo que lemos.
4- Se ele está desempregado, a que horas ele levanta e o que faz durante o dia.
5- Qual a participação dele na família, ele ajuda em casa, nos trabalhos domésticos ou financeiramente? Será que ele tem idéia de quanto é que custa para os pais a manutenção de um adolescente?
6-Quais os sites prediletos dele (olhe nos favoritos), o estilo musical (veja os CD que ele ouve e os DVD que ele mais gosta).
7- Qual a impressão que os amigos dele passam para você. Lembre-se “uma égua arisca procura outra,” (ditado popular) Nossos amigos somos nós que escolhemos e eles geralmente são parecidos conosco.
8- Com relação às leis como ele se comporta, respeita as leis e as autoridades?
9- Com relação à escola, como ele vai de notas e seu interesse pelo estudo, respeito pelas regras da instituição e pelos profissionais do lugar.
10- Com relação às drogas, o que ele fala, ainda que de vez em quando. Já ouve alguma história que não ficou bem contada, do tipo, “ a polícia achou droga no carro, mas não era minha” ou “eu estava junto, mas não usei”, “ eles usam, mas eu não”, ” fui preso, mas sou inocente”. Sinal de alerta , isso pode ser a ponta de um iceberg.
11- O que ele pensa com relação a Deus, a Bíblia e os temas virgindade, santidade, obediência, batismo, e outros?
SEJA INTELIGENTE, ANTES DE SE APAIXONAR COM O CORAÇÃO, PENSE COM A RAZÃO.
 Por:  Pr Ismael e Pra.Cleire