Pesquisa “CNI/Ibope” – Governo da presidenta Dilma Rousseff tem 72% de aprovação.

(Reprodução)
O governo da presidenta 'Dilma Rousseff' continua agradando a população brasileira. Mesmo com a demissão de sete ministros demitidos, desses seis acusados de corrupção a popularidade da presidenta não foi abalada. Ao contrário, a avaliação do seu governo continua em viés de alta. É o que revelará a pesquisa CNI/Ibope que será divulgada às 11h, segundo informações antecipadas pelo jornalista Lauro Jardim, nesta sexta-feira (16), em sua Coluna Radar Online.

A avaliação do governo e a aprovação de Dilma subiram em dezembro. Aos números: 56% dos entrevistados consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Em setembro esse índice era de 51%. O governo, assim, volta ao patamar de março, quando foi feita a primeira CNI/Ibope no seu governo.
A avaliação do governo subiu nas cinco regiões do país, mas mais no Nordeste que se equiparou ao Sul como a região que tem a maior soma de “ótimo” e “bom”: 61%.
A aprovação de Dilma também subiu – marginalmente, mas subiu. Em setembro, 71% dos entrevistados aprovavam a presidente. Agora, esse índice foi a 72%, próximo dos 73% alcançados em março.
Entre aqueles com curso superior, sua aprovação cai (66%); enquanto é bem mais alta entre os de baixa escolaridade. Dos que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, 78% aprovam a maneira como Dilma governa – o que não é nenhuma surpresa, tem sido assim desde o início do governo Lula.
A pesquisa foi feita entre os dias dois e cinco de dezembro com 2 200 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Momento Verdadeiro/com informações da Coluna Radar Online.

Comentários