“Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Rede Globo.”

(Reprodução/web)
Durante entrevista recentemente concedida ao Jornal do Brasil o pastor assembleiano, Silas Malafaia, disse que há pontos positivos na abertura que a Rede Globo está dando para os evangélicos.

O pastor não se mostrou ingênuo e diz que eles não estão fazendo eventos como o “Festival Promessas” por amor. “Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresceu e pode ser maioria, em breve, neste país”.

Na ocasião Malafaia aproveitou para criticar a falta de espaço para a pregação do evangelho na Rede Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Silas sempre descordou do fato da emissora ser patrocinada pelo dinheiro dos dízimos de fiéis e não ter nenhuma programação evangelística.

Sobre a briga de audiência entre a Globo e a Record o pastor foi ainda mais critico e afirmou que a emissora de Macedo não amedronta a Globo. “A Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico”.

Com informações do JB / Gospel Prime.

Comentários

  1. a esse homem não póde ser da igreja universal nunca. ele fala o que vem pela frente deus me livre deste homem. prefiro mil vezes o bispo macedo.

    ResponderExcluir
  2. Malafaia,né!!??? Mmmmmm,sei!Este sujeito, nada mais é do que mais um do "monte" que está aí, fala pelos cotovelos, se indispõe com alguns, se bandeia de lado para lado e então, abre sua propria igreja.Penso então;o que será que este elemento que se diz pastor ou sei lá o que, esta querendo?Eu até imagino,MIDIA,GRANA, STATUS e outras coisas do genero.Como disse é só mais um do "monte"que está aí.Que DEUS em seu incalculavel amor, tenha dó desse também.

    ResponderExcluir
  3. Esse silas quer se aparecer ou quer mais dinheiro.porque ele ainda nao entrou na politica.essa sua igreja e mesmo uma igreja ou um banco.Iveja...k kI

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu sei é livre a manifestação do pensamento nesse país, ou não? Ou será que tal liberdade só tem valor quando interessa aos que também saíram de outra igreja e fundaram a sua baseada na “teologia da prosperidade”. Onde se espera poder barganhar com DEUS em troca de Bênçãos. JESUS DISSE: CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ. Qual a preparação necessária para ser pastor dessas igrejas que defendem com tanta veemência um evangelho ditado por um líder que se diz o único certo, uma espécie de mediador terreno. QUEM PODE FALAR DE STATUS E PODER E NÃO OLHAR PARA TEMPLO QUE FREQUENTA? A alienação não permite que a venda da religião transpasse a luz. QUEM NÃO PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Como ousar falar do que não conhece - julgar é certo. Já ouviste falar de probabilidade? FÉ É CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM – Mas se o amigo anônimo tem guardado os mandamentos e estatutos do SENHOR deve saber que o verdadeiro amor tudo suporta. Precisamos ter coragem de colocar nossos nomes, assumir nossos ideais, isso se chama liberdade!
    QUE DEUS ILUMINE NOSSOS CAMINHOS SEM HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  5. Corja , jesus podia voltar e espulsar esses dois mercadores do templo.Que saudade do chico xavier.

    ResponderExcluir
  6. É uma vergonha como diria Boris Casoi, essa negociata que se faz da palavra de Deus. Esses pastores estão preocupados apenas em explorar a simplicidade do povo com promessas vãs em busca do suor dos coitados, em vez de querer aparecer deveriam aprender a palavra do senhor que proibe a venda da palavra de Deus. "Anunciaí de graça o reino do Ceus". Será quanto Jesus cobrou para salvar a humanidade? Será quanto Pedro recebeu para ser a pedra fundamental da igreja? Será quanto Paulo recebeu? Naaaada. Para o meu sustento as minhas mãos me serviram, nunca fui pesado a nimguém. Coja de pastores infieis que só querem aparecer e viver da lã e da gordura das ovelhas. O inferno os espera para rebolar nas cinzas.

    ResponderExcluir
  7. Esses pastores que só pensam em dinheiro me dá um medo terrível, são piores que os políticos corruptos, pois apropriam da palavra de Deus para explorar o povo. com programas na TV que enganam muito, conhecí uma mulher que apareceu num desses programas que foi noticiado a cura milagrosa, morreu três dias depois. Sem falar que esses dias ví no programa do Valdomiro Santiago um ultraje a palavra de Deus. numa oração ele EXIGIA de Deus a libertação de um doente. Quem somos nós pra exigir alguma coisa de Deus. Devemos dizer não para esses movimentos e buscar nossa salvação apenas na palavra de Deus, sem ser influenciados por esses falsos mestres que só querem dinheiro e poder. SENHOR TEM MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS ENSINA FUGIR DESSA COJA.

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi perder tanto tempo pra falar mal do trabalho dos outros igual esse daí, parece que não tem mais o que fazer, tanta gente sofrendo precisando de ajuda, se ocupa pra falar mal dos outros, paciência.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí cara, gostei do que vc disse, sabe me dizer se existe igreja que os pastores não recebe salários?

    ResponderExcluir
  10. Igreja não, mas exite salões do reino, onde os anciões (pastores) não recebem salarios!

    ResponderExcluir
  11. Existe sim a Congregação Cristã no Brasil, a igreja evangélica mais velha no Brasil, fundada em 1910. Nenhum dirigente desta igreja recebe salários ou ajuda de custos e não se paga dízimos, as ofertas são voluntárias.

    ResponderExcluir
  12. Como faço pra conhecer essa igreja? Gostei de saber disso Kesimar.

    ResponderExcluir
  13. Olha é muito simples, em qualquer cidade do país tem a graça de Deus, a Congregação Cristã no Brasil também é conhecida como a igreja do véu por que as mulheres durante o culto cobre com o véu. caso vc queira congregar na net tem um relatório online co o endereço de todas as igrejas no mundo. É só vc chegar se na sua cidade tem a igreja. DEUS ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  14. Rose SC Eu amo a palavra de Deus. acho que não estamos aqui para julgar ninquem. cada um dará conta de si mesmo à Deus. Examinais as escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna,e são elas mesmas que testificam de min.João 5:39 Malaquias cap3 ver10.Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Ok. Rose, mas a mesma palavra de nos ensina que se conhece a árvore pelo fruto que ela produz.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deu do ceu, Partor cilas você mne envorgonha flando isso. não o conheci dessa forma e nem com esse pensamento, não defendo a Record etão pouco a globo mais o que importa pra mim e Jesus voces que se mereçam e se convertam Jesus esta a porta.

    ResponderExcluir
  17. Gente eu entendo que mesmo a globo abrindo espaço para a música gospel deve-se vigiar pq existe uma briga horrível entre a referida emissora e a record, a ideia é unir todos os demais cristãos contra o Edi Macêdo, lógico que essa é a única maneira de derrotá-lo. Entendam, não sou contra a propagação de cantores na globo, mais é bom ir com cautela, senão os cantores gospel vão ser usados e ou todos os demais cristãos. O ideal é vigiar e orar para não sermos usados e termos cuidado para não negociarmos a nossa fé. Basta pedir discernimento a Deus e valorizar a música que toca o coração das pessoas pq levam a mensagem verdadeira.

    ResponderExcluir
  18. Que Deus perdoem todos vcs,o pastor silas malafaia é o homem mais honesto que tive o prazer de conhecer,criticar é facil,mas acompanhar a evangelização dele ninguem acompanha...assintam um culto dele e vc tiraram suas conclusôes.

    ResponderExcluir
  19. O Pastor Silas acha que bajulando a Rede Plin Plin vai conseguir espaço para um programa lá. Que patético. Será que ele não se lembra dos esforços da Globo para ridicularizar os Evangélicos nas novelas e por outros meios? E as agressões aos valores familiares? Pastor Silas está me decepcionando demais.

    ResponderExcluir
  20. Para falar dos cristãos é necessário no mínimo ter lido a bíblia, parece que a maioria comenta o que ele acha não o que está na bíblia.vamos ver a questão do dinheiro na igreja. esta escrito em Malaquias 3/8 . Roubara o homem a Deus ? toda via vós me roubas,e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

    3/9 Com maldição sois amaldiçoado,porque a mim roubais, sim toda esta nação.

    3/10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa,e depois fazei prova de mim nisto, diz o senhor dos exércitos, se eu não abrir as janelas do céu, e não derramar uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.Veja portanto que é uma ordem do senhor,é uma promessa de Deus não de pastor ou homem algum.Portanto a igreja precisa do dinheiro, para pagamentos de aluguel salário dos pastores,funcionários e tudo mais.Agora se tem ladrão ai é caso de policia e depois vão se entender com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Falam que a Record não tem programação evangélica...ja viu a record de madrugada??É justamente nessa hora que acontece as maiores tragédias. Então a Record como uma emissora de Deus,com seus Pastores atende as pessoas necescitadas.A hora que alguém procurar a Igreja seja a hora que for tem um pastor para nos aconselhar o que não acontece com outras igrejas. Pode ser que tenha agora, não sei, mas com certeza COPIARAM DA UNIVERSAL.Criticam, mas fazem a mesma coisa por de traz (carnês, conta banco, oferta de gideão e por ai afora) a Universal pede na frente de todo mundo...dá quem quer.Mas podem falar e criticar, cada vez crescemos mais, já se vão 35 anos.

    ResponderExcluir
  22. Se não existisse o dinheiro, ninguém destes falaria em deus. Vamos cobrar impostos da igreja. Se abrimos qualquer comércio que seja, pagamos impostos. Bota uma catraca nas igrejas e quero ver quantos ficam. Mete o imposto de renda nas igrejas.....todas....cristãs,católicas, judaicas,islâmicas....todas.

    Para eles TEMPLO É DINHEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se meta com o dinheiro dos outros, já q o seu está guardado para sua própria perdição, o demonio q persegue os homens de DEUS hoje, é o mesmo q perseguiu a JESUS CRISTO, e a desculpa era a mesma, DINHEIRO, dinheiro para CEZAR somente.

      Excluir
  23. Pelo que sei o Pastor Silas Malafaia tem autoridade para falar e expressar sua opinião sobre a Record e a Globo.

    ResponderExcluir
  24. carlos atila



    Não estou defendendo ninguém vamos pensar? Quem não se lembra da história dos três porquinhos assim é a vida temos que nos prepara, estarmos bem alicerçado. A salvação é individual Deus fez o homem sua imagem e semelhança porem cada um expõe suas opiniões isto é livre arbítrio. Como tudo passara e em breve Jesus voltará devemos nos preocupa com almas, vejo que em quase 40 anos a Universal tem se destacado, todas pedem dinheiro umas são diretas e outras ficam rodeando o senhor Silas fez ou não fez venda de seu produtos então tic tic tic tic... Como todos voltaram ao pó porem sua palavra é eterna e a cada dia nos revela coisas novas, tudo passa nada mais é que papel, cimento, lata e estatos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.