Comitê Organizador da Conferência Rio+20 vai investir R$ 2,3 milhões na construção de um site.

Fiquei Sabendo! O “Comitê Organizador da Conferência Rio+20” resolveu aplicar 2,3 milhões de reais para elaborar um megaportal de internet. Parece que os organizadores do evento querem se proteger da onda de ataques disseminada na internet por alguns hackers nos últimos dias  A informação foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo jornalista Lauro Jardim.

(Divulgação)
De acordo com a Coluna Radar, da Revista Veja, o Comitê Organizador da Conferência Rio + 20 está seguindo recomendações de segurança da ONU, o portal contará com um grupo de resposta a ataques virtuais, equipamentos de monitoramento e até uma sala cofre para hospedar equipamentos e um sistema de espelhamento de dados em salas cofre remotas. Em caso de paralisação por ataque, o sistema prevê recuperação das atividades em até duas horas.
Mas quem irá desenvolver o portal? O Serviço Federal de Processamento de Dados, mais conhecido como Serpro, órgão responsável pelos portais e blogs do Governo Federal, alvos de festa dos hackers no ano passado. Com informações da Coluna Radar Online.

Comentários