"Datafolha" - Maioria é a favor da internação involuntária de viciados em crack, mostra pesquisa.

Em dezembro foi lançado um plano federal de combate ao crack, logo depois foi iniciado uma ação policial na cracolândia paulistana. Desde então o tema “crack” vem ganhando destaque nas mídias. Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha a internação involuntária, apoiada por psiquiatras especializados na área é uma solução viável para minimizar o problema. Mas o Conselho Federal de Psicologia é contra.
(Reprodução/internet)
Recentemente foi divulgada uma pesquisa do 'Datafolha'. Ela mostra que 2% dos brasileiros com mais de 16 anos (cerca de 3 milhões de pessoas) dizem já ter experimentado a droga. É mais que o dobro da estimativa de usuários no país. Com informações da Folha Online.
(Reprodução/Cracolândia Zumbis)
A pesquisa revela ainda que 9 em cada 10 brasileiros, um adulto dependente de crack e deve ser internado mesmo contra a vontade. Homens e mulheres, de todas as idades, têm praticamente a mesma opinião.

E você é a favor ou contra a internação do viciado contra sua vontade?

Por: Washington Luiz.

Comentários

  1. Sou a favor, pois só quem conhece de perto, sabe bem o q é isso. Tenho um irmão e já não sabemos o q fazer e nem pra onde correr. Se alguem puder me ajudar, moro em Brasília.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.