Datena se prepara para procedimento cirúrgico no Hospital Albert Einstein.

(Reprodução/Datena / Brasil Urgente/Band)
José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente”, da Band, ficará afastado do trabalho para tratar da saúde. O jornalista deve necessitar de 15 dias de licença.  Datena vai passar por uma cirurgia para a retirada de nódulos na garganta que está programada para esta noite, no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, no portal de notícias UOL, o procedimento cirúrgico que será realizado em Datena deve-se a um problema antigo e que piorou depois das férias de fim de ano.

Ainda segundo a página do crítico de TV, a cirurgia iria acontecer entre o dia 29 deste mês e o primeiro dia de fevereiro. Porém, o próprio apresentador afirmou que a intervenção médica acontecerá na noite desta segunda. "Posso ficar sem voz, mas não fico sem vergonha", disse o jornalista.

Com o afastamento de Datena, o ‘Brasil Urgente’ ficará sob o comando do jornalista Márcio Campos, que é repórter do noticiário policial e também apresentador eventual da atração durante as folgas e férias do apresentador titular. Na Rádio Bandeirantes, veículo no qual está à frente do ‘Manhã Bandeirantes’, passará a ser apresentado por Agostinho Teixeira, que normalmente já fica ao lado de Datena no estúdio da emissora. Com informações do portal Comunique-se.