Descartada a possibilidade de o desabamento de prédios no Rio terem sido causados por explosão causada por vazamento de gás.


Atualização - Sobe número de mortos após o desabamento no Rio de Janeiro.




A tragédia – Na noite da última quarta-feira três prédios desabaram na Rua Treze de Maio, centro do Rio de Janeiro. Segundo dados oficiais divulgados pela imprensa já foram localizados (06) mortos, estima-se que ainda há 20 pessoas desaparecidas.
(Divulgação / AG. O Dia)


Especialistas buscam explicações – Para o CREA-RJ a tragédia pode ter sido provocada por um problema estrutural no prédio número 44. A hipótese mais provável é de que uma obra irregular tenha comprometido a estrutura do Edifício Liberdade de 20 andares.

De acordo com informações divulgadas pela Ag. O Dia os três prédios que desabaram estão em situação regular na Secretaria Municipal de Urbanismo e possuem Habite-se.
(Divulgação/AG. O Dia)
Entretanto um especialista em estruturas, o engenheiro Antônio Eulálio reforçou as suspeitas. “Qualquer modificação sem acompanhamento em imóvel pode acarretar em desabamento. Um corte em viga, alteração de posição no pilar pode causar rupturas”, explicou Eulálio, que praticamente descartou a chance de o desabamento ter sido causados por explosão causada por vazamento de gás.
*Com informações da Ag. O Dia.

Comentários