Dilma manda demitir Denucci Martins da presidência da Casa da Moeda.

(Reprodução/ Presidenta Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores)

Fiquei Sabendo! O cerol tá fininho. A presidenta Dilma Rousseff mandou demitir o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci Martins. A informação foi divulgada na Coluna Radar Online, da Revista Veja.

( Divulgação/Casa da Moeda)
Denucci Martins, no cargo desde 2008, foi indicado mesmo tendo que responder à época processos. Seu padrinho político (por uma dessas ironias da política) foi o próprio Jovair, que acabou se desentendendo com o afilhado, e passou a pedir sua cabeça. Segundo informações publicadas pelo jornalista Lauro Jardim.

Num, foi indiciado numa ação que que tratava de evasão de divisas aberto pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal. A PF investigava o recebimento em junho de 2000 de 1,8 milhão de reais vindos do exterior e que foram parar em sua conta-corrente, ‘sem que a natureza da operação tenha sido identificada’, conforme consta numa ação que correu no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e que hoje está no STJ.
Na ocasião, Denucci também era réu na Justiça do Rio de Janeiro, envolvendo despejo por falta de pagamento de um aluguel de um imóvel onde ficava uma empresa de sua propriedade. As informações são da Coluna Radar Online.

Comentários