Três Vendas - cerca de 4 mil pessoas estão na área de risco de alagamento em Campos dos Goytacazes.

Depois que o Rio Paraíba do Sul atingiu o nível de 11 metros a situação ficou mais critica em “Campos dos Goytacazes”.  No momento cerca de mil famílias do bairro Três Vendas estão sendo orientadas a deixar suas casas por conta do rompimento de um dique que represa as águas do Rio Muriaé.
Aproximadamente quatro mil pessoas estão na área de risco de alagamento.
O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, está orientando as pessoas para que se direcionem para locais mais altos.
O dique, de acordo com a prefeitura, fica na Rodovia BR-356, que foi destruída, interrompendo o tráfego de veículos. O rompimento abriu uma cratera de 20 metros na rodovia. O ponto onde houve o rompimento do dique na BR-356 foi o mesmo trecho que foi rompido com as chuvas do ano de 2009, segundo a prefeitura. Após o rompimento em 2009, o local foi manilhado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Transbordamento do “Rio Paraíba do Sul” - A ponte Barcelos Martins foi interditada e a Saturnino de Brito, da Lapa, funciona só no sentido Centro-Guarus.

Situação no momento - Na madrugada de hoje, o nível do Rio Paraíba do Sul estava estabilizado em 11,05 metros. Mais informações sobre Campos dos Goytacazes – (clique aqui).

Por: Washington Luiz.