Câmara deve estender “Lei da Ficha Limpa” para futuras nomeações na administração pública.

(CHARGE/DIVULGAÇÃO)
Antes do carnaval o povo brasileiro viu o Supremo Tribunal Federal votar e aprovar a Lei da Ficha Limpa.  Assim sendo os candidatos com a ficha suja não poderão participar das eleições municipais.

Mas não para por aí -- nesta quinta-feira (23) uma reportagem de Uirá Machado e Daniela Lima, publicada na Folha mostra que em busca de uma agenda positiva, a Câmara Municipal de São Paulo resolveu pegar carona em recente decisão do STF para votar proposta que estende a Lei da Ficha Limpa a todas as futuras nomeações da administração pública.

De acordo com os jornalistas se o mecanismo for aprovado atingirá "agentes ou servidores públicos" nomeados pelo prefeito ou pelos vereadores, em todos os escalões da administração municipal.

Estarão vetadas nomeações de pessoas que se enquadrem nos critérios de inelegibilidade da Ficha Limpa, como condenação criminal em segunda instância.


*Com informações da Folha Online.


Comentar é expressar sua opinião. Que deve ser respeitada da mesma maneira que você deve respeitar a opinião dos outros. Portanto, nada xingamentos, palavras ofensivas, preconceito, enfim comentários desse tipo não serão publicados. 

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.