“Carnaval 2012” – Blocos gospel e ritmos de terreiros marcam presença na folia.

Religião no "Carnaval 2012" – Embora muitos religiosos aproveitem essa festividade para ficar em “retiros espirituais” já que preferem estar longe da denominada “festa da carne” por haver nela permissividade para quase tudo em nome da diversão -- outros entram no ritmo do carnaval, com seus propósitos.  Entretanto para alguns religiosos “cair na folia” seria a mesma coisa que misturar água com óleo.  O santo e o profano de mãos dadas.
(AGÊNCIA BRASIL -DIVULGAÇÃO)
Na capital da Bahia centenas de integrantes do Bloco Sal da Terra desfilaram no Pelourinho falando da paz que há em Cristo. Em Salvador, o Bloco Sal da Terra se apresenta desde 2000 sempre falando do evangelho e mostrando que é possível se divertir, dançar e comemorar sem precisar de drogas, bebidas ou prostituição.

Em Taguatinga, cidade satélite a cerca de 15 quilômetros de Brasília o bloco afro Asé Dudu aproveita o carnaval para falar da “intolerância religiosa”.O bloco traz na batida, nos instrumentos, nas roupas e no ritual, a alma da cultura negra. Com ritmos de terreiros, a banda do bloco tocou várias canções com referência nas religiões de matrizes africanas.

Qual sua opinião sobre a participação de algumas religiões no carnaval?

Por: Washington Luiz
*com agências.

Comentar é expressar sua opinião. Que deve ser respeitada da mesma maneira que você deve respeitar a opinião dos outros. Portanto, nada xingamentos, palavras ofensivas, preconceito, enfim comentários desse tipo não serão publicados. 

Comentários