Dilma receberá carta da CNBB reafirmando que a Igreja Católica é contrária ao aborto.

A presidenta Dilma Rousseff receberá uma carta do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, reafirmando a posição contrária da Igreja Católica ao aborto.
(Divulgação/Agência Brasil)
Em entrevista coletiva na manhã de hoje (16), dom Damasceno evitou dar mais detalhes alegando que só poderá fazê-lo depois que Dilma receber o documento
Para o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a entidade "não trata a questão de forma ideológica, mas se preocupa com a vida humana”. “Se Deus teve a delicadeza de se tornar feto, de se tornar criança [representado por Jesus Cristo], devemos ter pelo ser humano um grande respeito, na situação de um embrião. Por isso, a posição da Igreja sobre o aborto é fundamental."  
Os representantes da CNBB procuraram desvincular a carta enviada à presidenta de declarações sobre o aborto dadas pela recém-empossada ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.
Em entrevistas recentes, a ministra disse que dará continuidade ao programa de governo, mas não abrirá mão de convicções pessoais, em especial, das que tem sobre o aborto. Antes de assumir a pasta, Eleonora destacou que o aborto é uma questão de saúde pública.
Dom Damasceno ponderou que a escolha de ministros "é prerrogativa do Poder Executivo" e lembrou que a ministra esclareceu que estava fazendo considerações de ordem pessoal.
*As informações foram divulgadas pela Agência Brasil de Notícias

Comentários

  1. A CNBB DEVERIA TER SE MANIFESTADO QUANDO DA DESOCUPAÇÃO DOS POBRES MORADORES DO PINHEIRINHO,SOB ATAQUE DE MILITARES,QUANDO DAQUELA DESASTRADA ATITUDE DA JUSTIÇA ESTADUAL JUNTO AO EXECUTIVO ESTADUAL E MUNICIPAL.

    A IGREJA DEVERIA SAIR EM DEFESA DOS TRABALHADORES SEM TETO,MAS CALOU-SE DIANTE DAQUELA BARBÁRIE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.