Flamengo: Léo Moura pode deixar a lateral e ir para o ataque Rubro-Negro.

(Divulgação/Flamengo - Léo Moura)

O colunista esportivo, Vitor Machado, do portal Ataque, do jornal O Dia, entrevistou o lateral rubro-negro Leonardo Moura. O jogador anunciou, no início deste ano, que disputaria a sua última temporada como lateral, antes de se tornar um meia de ofício.

Mas segundo o colunista as atuações do camisa 2 em 2012 sugerem que o ataque seria mais adequado. Foram dois gols em jogos importantes: um sobre o Real Potosí, pela pré-Libertadores, no Engenhão, e outro sobre o Lanús, na Argentina. Melhor jogador rubro-negro na temporada, ele pode mudar de ideia.

Na lateral direita, ele só perde para Leandro, campeão mundial pelo Flamengo, na galeria dos maiores da história do Rubro-Negro.

“Quero jogar na lateral enquanto tiver condições. Aparecendo esses golzinhos, então, aí que vou continuar. O importante é que o grupo está ajudando. Tenho que contribuir da melhor forma com eles, e eles comigo, sempre fazendo o melhor”, disse Léo Moura.

O colunista diz que para Léo Moura, a grande diferença entre o segundo semestre de 2011 e este início de temporada é que, agora, ele entra em campo sem dores.

“O meu primeiro objetivo é dar passe. As coisas estão acontecendo para mim de forma especial. E, se sobrar uma bola para mim, vou procurar colocar para dentro, como venho fazendo”, finalizou.

*com informações da agência O Dia.